Madonna volta ao Brasil em maio para realizar um show histórico na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação, a única na América do Sul, deve acrescentar mais alguns milhões na conta bancária da estrela. Mas, afinal, de quanto é o patrimônio da Rainha do Pop?
Madonna é dona de um patrimônio estimado em 580 milhões de dólares, segundo a revista Forbes. O montante é o equivalente a R$ 2,8 bilhões na atual cotação. Um aumento bem considerável para quem chegou em Nova York com apenas 35 dólares, com o sonho de se transformar em uma estrela.
O patrimônio de Madonna, claro, foi engrossado pela sua gloriosa carreira, mas vale destacar um ponto que a transformou numa máquina de fazer dinheiro: suas turnês multimilionárias.
Durante 15 anos, a popstar foi dona da turnê feminina mais lucrativa da história: a "Sticky & Sweet Tour", que passou pelo Brasil em 2008, arrecadou 408 milhões de dólares. O recorde foi quebrado primeiramente pela "Renaissance World Tour", da Beyoncé, e, em seguida, pela "The Eras Tour", de Taylor Swift, ambas de 2023.
Ao todo, Madonna já arrecadou 1,2 bilhão de dólares só em turnês; cinco delas superaram 100 milhões em faturamento. O atual show, "The Celebration Tour", já arrecadou 173,5 milhões de dólares, mas o número deve aumentar bastante, já que ainda existem muitas datas a serem contabilizadas.
Segundo informações do site Femail, Madonna também se destacou como empresária. Em 1992, por exemplo, ela recebeu 60 milhões de dólares ao firmar uma parceria entre a Time Warner e sua companhia de entretenimento multimídia.
Madonna ainda investiu no universo fitness quando abriu uma rede mundial de academias. Em 2014, a Hard Candy chegou ao Brasil com unidades no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A estrela também se firmou no mercado da moda, emprestando seu nome e sua imagem para grifes de sucesso, como Dolce & Gabbana e H&M. Já no ramo de perfumes, muito explorado pelas divas pop, Madonna ganhou cerca de 60 milhões de dólares apenas com o lançamento de uma única linha, a Truth Or Dare.
Madonna também aumentou sua fortuna com compra e venda de imóveis. Segundo o Femail, só em Nova York, ela é dona de um apartamento e de uma mansão de 40 milhões de dólares.
A artista também já foi proprietária de uma mansão em Miami, a qual vendeu por 7,5 milhões de dólares, um aumento de 65% com relação ao preço original. Em 2021, Madonna comprou uma mansão com vista para as montanhas de Hollywood, avaliada em 19,3 milhões de dólares. Em 2017, quando passou uma temporada em Lisboa, a cantora adquiriu uma mansão de 7.500.000 euros na cidade.
Madonna também investiu alto em obras de arte. Estima-se que a coleção da popstar, que inclui obras de Fernand Legér, Tamara de Lempicka e Pablo Picasso, além de retratos de Frida Kahlo e Diego Rivera, custe 100 milhões de dólares.